Fechar

Fechar

STTP estuda a criação de aplicativo para taxistas em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 16 de abril de 2018 às 9:35.

Na última semana, foi realizada uma reunião com a categoria de taxistas de Campina Grande, para discutir a regulamentação da lei federal sobre os transportes particulares por aplicativo de celular.

De acordo com o superintendente da STTP, Felix Araújo Neto, o objetivo da reunião foi a necessidade de convivência entre as duas categorias, no sentido de regularizar a lei, em âmbito municipal.

Foto: Codecom/CG

– O aplicativo continua sendo transporte privado e está dentro do contexto. A presença da STTP dentro desse espaço democrático é no intuito de harmonizar uma classe, que é importante para a cidade, junto a este novo modelo de transporte – disse.

Uma sugestão apontada pela STTP é a criação, junto com instituições como Sest Senat, Sitrans, IFPB, UEPB e UFCG, de um aplicativo destinado aos taxistas.

– É uma alternativa para chamar, em concorrência com o Uber, por exemplo, o táxi por um aplicativo próprio. Será um serviço moderno para a população, mas para isso tem que haver um entendimento com os taxistas e com outras instituições na construção e colaboração. Sabemos que Campina Grande tem essa tecnologia, mas é preciso que haja essa aceitação para que possamos engrandecer a cidade com mais serviço – disse.

O superintendente ressaltou que este modelo já é praticado, com sucesso, no Rio de Janeiro. A autarquia ainda estuda outros modelos que possam agregar para que o transporte particular por aplicativo seja regularizado de fato em Campina Grande.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube