Fechar

Fechar

STTP critica ação para anular aumento da passagem de ônibus em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 4 de abril de 2018 às 10:15.

O superintendente da STTP, Felix Araújo Neto, comentou sobre ação da Defensoria Pública do Estado para anular aumento da passagem de ônibus de Campina Grande, que ocorreu em janeiro deste ano.

– Temos profundo respeito pela instituição Defensoria Pública, que presta um grande serviço ao estado da Paraíba. O que surpreendeu de qualquer forma, no caso a Superintendência de Trânsito, uma ação que venha ser movida agora estranhamente dois meses depois do aumento da tarifa, quando isso foi exaustivamente discutido através de um Conselho onde tem várias instituições respeitadas, como, por exemplo, a Fiep, a Câmara de Vereadores e o Sitrans – falou.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Felix destacou que a ação foi  fundamentada na reclamação de usuários do transporte coletivo da cidade, mas sem respaldo técnico.

– É lastimável o aspecto probatório existente dessa ação. Para nós configura uma verdadeira abertura jurídica preocupante, que põe em risco não a STTP, mas essa abertura jurídica, do ponto de vista de eventual liminar concedida em favor da pretensão da Defensoria Pública,  está fundamentando toda sua argumentação a partir de reclamação de alguns usuários que procuraram a Defensoria Pública, sem nenhum elemento técnico que possa discutir do ponto de vista técnico com os setores específicos – disse.

Segundo o superintendente, a preocupação é ocorrer problemas que podem ocasionar no desmoronamento do transporte público.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube