Fechar

logo

Fechar

Servidores públicos de Serra Redonda realizam semana de mobilizações

Da Redação com Ascom. Publicado em 13 de abril de 2018 às 10:56.

Os servidores públicos de Serra Redonda realizarão uma semana de mobilizações, entre os dias 23 e 28, como forma de protesto e para cobrar os diversos direitos que estão sendo negados pela gestão municipal, a começar pelos salários atrasados constantemente.

Os trabalhadores ocuparão as ruas da cidade durante toda a semana para denunciar o descaso do governo. Serão distribuídos mais de 10 mil panfletos e carros de som também irão circular reforçando as denúncias.

As manifestações culminarão  com ato  público no dia 28, na Feira Central, a partir das 9h.

Foto: Ascom

A decisão pelas mobilizações foi tomada durante assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab),  realizada na manhã desta quinta-feira, 12, na Câmara de Vereadores da cidade.

Conforme destacou o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, os servidores de Serra Redonda enfrentam uma das piores situações de sua história. “Salário é o mais básico dos benefícios, sem salário os trabalhadores não conseguem sequer garantir o próprio alimento e aqui o atraso é recorrente e se arrasta. É uma situação absurda e humilhante, por isso ficou também definido em assembleia que, caso não haja o pagamento dos servidores efetivos até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado, as categorias irão paralisar as atividades, sob respaldo do Sindicato, até que a situação se regularize”, acrescentou.

A pauta reprimida em Serra Redonda também inclui o reajuste aos profissionais do magistério; a elaboração e efetivação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para todas as categorias e o pagamento do adicional de insalubridade a quem tem direito.

Giovanni reforçou que o Sintab continuará atento a todas as demandas e permanece aberto ao diálogo com a Prefeitura Municipal, para que os problemas sejam resolvidos.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube