...

Campina Grande - PB

Servidores de Massaranduba vão paralisar atividades, afirma Sintab

14/04/2018 às 12:50

Fonte: Da Redação com Ascom

foto: ascom

Os servidores efetivos do município de Massaranduba, no Agreste paraibano, irão paralisar as atividades no próximo dia 25, para denunciar o não cumprimento de vários direitos. Para marcar a data haverá ato público, com concentração a partir das 9h, na frente da sede do Sindicato Rural da cidade.

O movimento será coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), que convoca todos os trabalhadores para este momento de luta.

De acordo com os diretores do Sintab em Massaranduba, Saionara Tavares e Ibiapino Furtado, a pauta de reivindicações é extensa e os profissionais ainda precisam lidar com o descaso da gestão municipal, que não dialoga com as categorias.

Saionara detalhou que entre os pontos não cumpridos estão a criação do Plano de Cargos, Carreira, e Remuneração (PCCR) da saúde e dos demais servidores da Administração, assim como o reajuste salarial que não é efetivado há sete anos; o pagamento do reajuste com o retroativo a janeiro para o magistério; aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para os garis, Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS); descontos feitos injustamente no décimo terceiro salário; posicionamento do prefeito em não descontar as consignações dos servidores em favor do sindicato e as constantes negativas para os pedidos de licença-prêmio por parte do gestor.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons