Fechar

logo

Fechar

SebraeLab estimula ecossistema de inovação em Campina Grande

Ascom. Publicado em 5 de abril de 2018 às 15:28.

Um espaço onde é possível dar vida a ideias, trocar experiências, criar negócios inovadores, potencializar conexões. Ambientado em meio às necessidades da era digital, cujas palavras-chave são interação, inovação e compartilhamento, o SebraeLab de Campina Grande, em atividade há pouco menos de um mês, já se configura como um ambiente de estímulo ao ecossistema inovador na cidade.

O Lab foi o ponto de partida para que alunos do curso de Administração de uma universidade particular da cidade trabalhassem com a construção de negócios inovadores.

Conforme a professora Morganna Tito, o espaço, que é o quarto do país e inédito no Nordeste, é um ambiente propício para ativar a criatividade.

“Os alunos ficaram encantados com a experiência e o lugar, que quebrou o clima habitual da sala de aula e os colocou já em contato com o ‘ideal empreendedor’, estimulando a criatividade e inovação”, comentou a professora, que pretende organizar, no ambiente, outras oficinas de modelagem de negócios.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Conforme a gestora do SebraeLab Campina Grande, Ingridt Miranda, a proposta é que o espaço proporcione o compartilhamento de ideias, o aprendizado contínuo e a geração de conhecimento para pessoas que possuem uma ideia de negócio inovador, o desejo de empreender ou acreditam na inovação como o caminho para aumentar a competitividade das empresas.

“O Sebraelab é mais do que um espaço físico. É um ambiente de convivência, de co-criação e de compartilhamento de todos os atores do ecossistema de negócios”, afirma. Na prática, as pessoas podem usar o SebraeLab de acordo com suas demandas, como para reuniões, videoconferências, brainstorms, mentorias, eventos, discussões, encontros, e demais metodologias típicas dos negócios inovadores.

Isso porque o ambiente é voltado não só para empresários, mas para qualquer pessoa que busque inovar ou empreender em novos modelos de negócios.

“O importante é que o pensamento seja inovador, disruptivo, o que não quer dizer que esteja diretamente ligado à tecnologia, mas de construir algo de modo inovador ou de inovar em algo que já existe”, afirma Ingridt.

Design multifuncional

O ambiente SebraeLab foi projetado a fim de fazer florescer ideias que não cabem em espaços enrijecidos. Portanto ele é multifuncional, versátil e favorece a criatividade colaborativa, incorporando tanto a comodidade de estar em casa, quanto a descontração de um ambiente compartilhado em uma empresa.

“Tem uma pegada colaborativa, de compartilhamento, o objetivo é que mais do que um espaço de reuniões, seja um lugar de troca de ideias e estabelecimento de contatos, parcerias, de interação do ecossistema de inovação de Campina Grande”, complementou a gestora do SebraeLab, Ingridt Miranda.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube