...

Campina Grande - PB

PSB/PB condena a “escalada totalitária” e renova apoio a Lula

07/04/2018 às 18:26

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O PSB da Paraíba divulgou neste sábado um manifesto em apoio ao ex-presidente Lula, assinado pelo seu presidente, Edvaldo Rosas (foto).

Leia a nota na íntegra.

“A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba vem a público manifestar sua mais profunda solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora vítima de ordem de prisão expedida sem que estivessem esgotadas todas as etapas recursais asseguradas constitucionalmente.

O fato – arbitrário e exorbitante – é mais um gesto da escalada totalitária e da sanha de perseguições seletivas agravadas com o golpe institucional de 2016, aplicado por setores inconsequentes da mídia, do judiciário, do parlamento e do poder econômico.

Além do ex-Presidente, sofre e sofrerá toda a Nação. A onda de retrocesso, de intolerância, de violências, práticas e simbólicas, alcançará, direta ou indiretamente, todos os segmentos da sociedade. As violações crescentes ao estado democrático de direito por elites e estamentos privilegiados ameaçam mergulhar o país na escuridão moral, na insegurança jurídica e na incerteza política.

A história não deixa dúvidas. Este é o momento de mobilizar, reunir e unificar todas as forças democráticas e responsáveis da sociedade brasileira para resistir à desconstrução das conquistas democráticas e ético-políticas arduamente alcançadas pela luta e pelo sacrifício de muitos brasileiros.

O PSB-PB reitera seus compromissos invioláveis com as lutas, os valores e as conquistas democráticas de nosso povo ao mesmo tempo em que conclama todos os setores democráticos – de modo organizado, pacífico e unitário – para que se mobilizem a fim de resistir ao arbítrio e à dissolução da cidadania e dos institutos da democracia”.

 João Pessoa, 07 de abril de 2018

 José Edvaldo Rosas

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons