Fechar

Fechar

Presidente do PSDB: “Guarda pessoal de Ricardo é um tapa na cara da população”

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de abril de 2018 às 12:03.

Para o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, a lei que cria cargos de segurança particular para Ricardo Coutinho, após a sua saída do governo, e a medida que dá direito a familiares do atual governador de indicar funcionários para cuidar de seu acervo pessoal são um verdadeiro tapa na cara da população da Paraíba, que vive com medo da violência e sofre com a falta de emprego.

Ruy Carneiro é autor de lei contra o nepotismo e também apresentou um Projeto de Emenda à Constituição (PEC 269/2013) que defende o fim da pensão vitalícia para ex-prefeitos e ex-governadores de Estado, além de seus dependentes.

Foto: Ascom

“Ricardo quer ser rei no governo e fora dele. Quer continuar a receber privilégios que ele está acostumado a ter no cargo, com funcionários à sua inteira disposição, no Palácio da Redenção ou na Granja do Governador. Enquanto isto, o povo da Paraíba tem medo. O mesmo medo que o governador deve estar sentindo quando pede segurança particular, bancada com dinheiro público, para quando ele sair do cargo”, afirma Ruy Carneiro.

Ruy diz que é também para manter privilégios que Ricardo vai tentar a todo custo eleger o seu sucessor. “Ricardo vai querer impor um nome que ele manipule, mande, dê grito. Não há interesse público nenhum nessa candidatura, apenas o interesse particular do governador”, alerta.

Outro absurdo publicado no Diário Oficial é a criação de cinco cargos de coordenador de acervo de governador, função que será ocupada por pessoas indicadas por familiares dos gestores.

“É mais um trem da alegria do governo Ricardo Coutinho, uma gestão já marcada por funcionários codificados. Seria importante, inclusive, saber quantos familiares do governador podem ter atuado ou atuam hoje na gestão sob a proteção de codificado. Vamos abrir esta caixa preta”, desafia Ruy.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube