Fechar

logo

Fechar

Presidente do Focotran: Campina Grande é capital brasileira de debate do trânsito

Da Redação*. Publicado em 25 de abril de 2018 às 11:40.

O presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Nacionais de Trânsito (Focotran), Horácio Melo, afirmou que considera Campina Grande a capital brasileira de debate do trânsito e citou que o debate sobre trânsito é fundamental para que não existam erros em relação ao assunto.

Ele destacou que o exame que identifica se o condutor fez uso de drogas nos últimos três meses não afeta na funcionalidade do sistema de trânsito e mencionou que existem projetos de lei importantes tramitando no Congresso há mais de dez anos.

Paraíba Online • Presidente do Focotran: Campina Grande é capital brasileira de debate do trânsito

Foto: Paraibaonline

Horácio destacou que mais de 70% dos municípios brasileiros sequer assumiram a gestão de trânsito e ressaltou que Campina Grande “realiza um trabalho brilhante”, com equipe unida e preocupada com o propósito.

O presidente ainda explicou sobre a importância da inspeção veicular e sobre o quanto a vistoria pode afastar problemas no trânsito.

– A inspeção veicular é importante porque mesmo que sejam 4% de acidentes com causas de falha de veículos, não dá para conviver sem sinalização, sem seta funcionando, farol e freio – disse.

* As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube