Fechar

Fechar

Prefeitura implanta sinalização horizontal em nove bairros de Campina

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 14 de abril de 2018 às 8:25.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continua com a execução do programa de recuperação de sinalização de ruas e avenidas, beneficiando vários bairros, recebendo pinturas e implantação de placas indicativas de sentido de via, pinturas de várias faixas de pedestres e redutores de velocidade, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos.

Em apenas dois dias a equipe de sinalização da STTP implantou mais de 1.500m2 de pinturas horizontal, realizando os trabalhos nos trechos de 18 ruas de nove bairros da cidade. Na última quarta e quinta-feira, 11 e 12, conforme cronograma de ações foram beneficiados os seguintes bairros e ruas:

Monte Santo/ Bodocongó – Rua João Suassuna, no trecho Olegário Maciel – Juvêncio Arruda: iniciado os trabalhos com pintura de eixo de trafego amarelo (linha dupla) com ilhas de segurança para travessias de pedestres;

Liberdade/ Estação Velha – Av. Assis Chateaubriand: pintura de eixo de tráfego amarelo com duas faixas de tráfego por sentido (Atenção respeite os limites de velocidade para a via de 50km/h);

Ainda na Liberdade na Rua Odon Bezerra, pintura de duas faixas de tráfego, de sentido único e de estacionamento; Na Avenida Almeida Barreto, no trecho a partir da Rua Miguel Couto x Assis Chateaubriand: manutenção das três faixas de tráfego;  Três Irmãs/ Presidente Médici –  Rua Três Irmãs, no trecho a partir da Rua Sen. João Cavalcanti de Arruda até a Alça Sudoeste: pintura de eixo de tráfego amarelo.

foto: Codecom/CG

Na Rua Sen. João Cavalcanti de Arruda, no trecho Três Irmãs – JK, foi beneficiada com pintura de eixo de tráfego amarelo com ilha de segurança para travessia de pedestre, e no trecho mais estreito com disciplinamento do estacionamento, em apenas um dos lados;

Catolé – A equipe da STTP esteve trabalhando na Rua Alderico Pessoa, no trecho Av. Noujaim Habib – Francisco Alves de Oliveira executando pintura de eixo de tráfego com disciplinamento de estacionamento, em apenas um dos lados;

Centro/ Conceição –  Na Praça Clementino Procopio foi realizada a pintura de três faixas de tráfego; Já na Rua Epitácio Pessoa  houve a conclusão da pintura de duas faixas de tráfego sentido centro;  A Vigolvino Wanderley recebeu a conclusão da pintura de duas de tráfego, com sentidos alternados para otimização dos tempos semafóricos.

Ainda de acordo com a gerencia de trânsito e sinalização da STTP, a programação de revitalização de pinturas de faixas de pedestres e de redutores de velocidade está compreendendo, além da área central da cidade, também áreas escolares de diversos bairros, que paulatinamente serão beneficiados.

Essas pinturas estão sendo aplicadas através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de  resistência.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube