Fechar

Fechar

PMJP leva serviços gratuitos para centenas de moradores no bairro do Valentina

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 15 de abril de 2018 às 8:39.

fotos: Secom/JP

Uma manhã movimentada, com oferta de vários serviços e atrações culturais. Foi assim que o dia começou para os moradores do Valentina Figueiredo, bairro onde foi realizada mais uma edição do ‘Circuito Comunidade’ neste sábado (14).

O evento que reuniu centenas de pessoas na Praça Soares Madruga é realizado pela TV Cabo Branco em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

De acordo com a secretária adjunta municipal de Saúde, Ana Giovana Medeiros o evento é de grande utilidade para a população. “É uma assistência que prestamos dentro das comunidades. Isso mostra o cuidado que a Prefeitura tem com as pessoas levando o atendimento onde elas estão.

Já na área da saúde, nosso trabalho, além de prestar assistência a doenças pré-existentes, também damos ênfase a importância da prevenção e o cuidado permanente do corpo e a promoção do bem estar”, destacou.

“Para mim que trabalho na área esportiva, ter a oportunidade de poder fazer todos esses serviços gratuitamente é maravilhoso. Fiquei muito satisfeito com o atendimento. A gente percebe a diferença na hora. A Prefeitura está de parabéns”, elogiou o professor de voleibol, Carlos dos Santos Monteiro, que recebeu os serviços de ventosaterapia e quiropraxia e agulhamento a seco.

Já a dona de casa Maria Aline de Lima Melo aproveitou a oportunidade para cortar os cabelos dos seus dois filhos, Samuel Miguel, 2 anos e Gabriel Williams, 14 anos.

“Esse tipo de serviço é ótimo. Ajuda muito os moradores de bairros mais afastados como a gente aqui do Valentina. Além de cortar o cabelo dos meus meninos também vou fazer consulta médica, ver minha pressão e glicemia”, relatou.

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Trabalho Produção e Renda, Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM).

Foram ofertados gratuitamente à população atendimento médico e odontológico, kits de higiene bucal, testes de glicemia, aferição de pressão, orientações sobre postura, quiropraxia, auriculoterapia, argiloterapia, ventosaterapia, testes rápidos para DSTs e atualização do cartão de vacina.

A população também contou com atendimento do Banco Cidadão, corte de cabelo, barbearia, além de atendimento do Centro de Referência da Assistência Social do Valentina (Cras), realizando cadastros no CadÚnico e orientações de assistência social na localidade.

Apresentações culturais – Os moradores da comunidade também participaram do evento aproveitando a programação cultural com apresentações de grupos de ballet Infantil e juvenil, ginástica rítmica, Bumba Meu Boi, além das atrações como a Banda Marcial Machado de Assis, Grupo Eita, Grupo Lampião e Maria Bonita, Escola de Capoeira Afro Nagô, grupo de rap Clã 83, Quadrilha Flor de Lírio, Los Iranzis, Preto Alisson e Loira Pressão.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube