...

Campina Grande - PB

PMJP lança Cartão do Aposentado e oferece acesso a mais serviços para idosos

05/04/2018 às 11:50

Fonte: Da Redação com Secom/JP

Após anos de contribuição à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), os aposentados e pensionistas do Instituto Previdência Municipal (IPM) agora poderão ter acesso a uma série de benefícios através do Cartão do Aposentado Municipal, lançado na manhã desta quinta-feira (5), no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano.

Fotos: Secom/JP

Com o cartão, eles terão direito a descontos em farmácias, clínicas, restaurantes, além de cursos de capacitação, através de uma rede conveniada com 50 empresas.

Além disso, a gestão municipal lançou também o novo portal do IPM, para facilitar o acesso dos aposentados aos serviços.

“Este é o momento em que a gestão pública de João Pessoa faz uma retribuição a todos os servidores que tanto se dedicaram e que agora, ao se aposentarem, para que não fiquem na ociosidade, tenham acesso a diversos serviços.  Com o lançamento do cartão, é possível  que estes idosos tenham descontos em farmácias,  clínicas, acesso gratuito a consultas de Oftalmologia, Fisioterapia, cursos da área de gastronomia, alimentação saudável, de informática. Além disso, também podem usufruir dos serviços que a Prefeitura oferece no Clube da Pessoa Idosa como fisioterapia, psicologia, oficina da memória, artesanato, hidroginástica, Yoga, pilates e aula de dança”, afirmou o superintendente do IPM, Diego Tavares.

O Clube da Pessoa Idosa, onde diversos serviços são oferecidos diariamente, fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, no bairro Altiplano.

De acordo com Diego Tavares, os cartões para os servidores que têm até 5 anos de aposentadoria já foram confeccionados e  estão disponíveis para o uso imediato.

Os aposentados com mais de cinco anos de aposentadoria poderão adquirir o cartão através do novo site do IPM. Após solicitado, ele fica pronto em até 20 dias.

O superintendente explicou ainda a importância do lançamento novo site para os serviços prestados pelo IPM.

“O novo site, além de um layout novo, traz mais benefícios e oferece mais agilidade nos serviços que são prestados aos idosos, como o contracheque, declaração de rendimentos para Imposto de Renda. Nosso site também está lincado com o nosso sistema de licitação, de pregão eletrônico. Então à medida que os processos estão acontecendo no IPM, a gestão pública municipal estará trazendo mais transparência. Pelo site também teremos um espaço aberto com a Ouvidoria para aquelas pessoas que queiram fazer alguma reclamação, elogio ou buscar mais informações”, disse.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons