...

Campina Grande - PB

Plano Estratégico 2035 é apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande

14/04/2018 às 9:23

Fonte: Da Redação com Ascom

fotos: ascom

As discussões sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento 2035 realizadas na Câmara Municipal de Campina Grande na manhã dessa sexta-feira (13), entre o Comitê Gestor do Plano e os parlamentares campinenses, foram finalizadas após uma semana de reuniões e esclarecimentos sobre as metodologias que serão implantadas no município após a aprovação do Projeto de Lei Nº 213/2017.

O PL estabelece as metas que serão executadas pelas administrações em todas as áreas da cidade, garantindo a qualidade de vida da população com um planejamento inovador e fortalecimento do controle social e jurídico.

Para apresentação de emendas ao projeto, os vereadores receberam orientações para formulação e inclusão das sugestões atendendo as competências necessárias.

O coordenador executivo do Comitê Gestor do Plano Estratégico, e procurador jurídico da FIEP, André Ribeiro, informou durante a reunião que todos os vereadores terão acesso ao material completo com documentos e CDs digitalizados sobre o plano.

Isso vai contribuir para que os parlamentares estudem e elaborem suas sugestões que serão incluídas em forma de emendas com o apoio técnico do coordenador executivo.

De acordo com o secretário de planejamento municipal, André Agra, o plano servirá como uma bússola para as gestões, incentivando o desenvolvimento de Campina Grande e de toda região da Borborema.

Os desafios serão organizados aproveitando as potencialidades do município para desenvolver funções efetivas e de qualidade que serão acompanhadas, fiscalizadas e solicitadas para o seu cumprimento.

A presidente Ivonete Ludgério lembrou a todos sobre a importância desse planejamento para as gerações futuras e sua contribuição no progresso da cidade, ela ainda informou que o projeto deverá ser votado até o fim do mês de abril.

“Esse momento é para que possamos compreender e inserir melhorias nesse projeto tão significativo e, até o fim do mês, essa matéria deverá ser votada pela Casa”, anunciou.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons