...

Campina Grande - PB

Operação investiga manipulação de resultados do futebol paraibano

09/04/2018 às 7:20

Fonte: Da Redação

foto: ascom

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) e pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (9) investiga uma organização criminosa suspeita de manipular resultados no futebol profissional da Paraíba.

A ação recebeu o nome de Cartola e visa cumprir 39 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras.

O objetivo é apurar crimes cometidos por uma organização criminosa composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) e dirigentes de clubes de futebol profissional da Paraíba.

As investigações vêm acontecendo há seis meses e apontam a manipulação de resultados de campeonatos de futebol, adulteração de documentos, interferência em decisões da justiça desportiva (TJD) e desvio de valores oriundos de partidas de futebol profissional.

Veja matéria completa AQUI

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons