...

Campina Grande - PB

MST ocupa fazenda de parentes de senador da Paraíba

10/04/2018 às 18:34

Fonte: Da Redação

Foto: Divulgação MST

Foto: Divulgação MST

Cerca de 550 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais em Terra (MST) ocupam desde a madrugada desta terça-feira (10) duas fazendas na Paraíba, sendo uma delas em Tacima, no Agreste paraibano, de propriedade de parentes do senador José Maranhão (MDB) e do deputado federal Benjamin Maranhão (MDB).

De acordo com as lideranças do movimento a fazenda por nome Volta, em Tacima, foi ocupada desde as primeiras horas do dia por 200 famílias pelo fato de o MST defender a Reforma Agrária nas terras concentradas nas mãos de políticos, alegando que elas são adquiridas e mantidas de forma indevida.

A outra fazenda ocupada se encontra onde funciona uma usina no município de Santa Cruz do Espírito Santo, na Região da Mata Paraibana. Nela, cerca de 250 famílias estão ocupadas, ainda conforme as lideranças do movimento.

O MST informou ainda que esta terça-feira amanheceu com diversas ocupações de terra em todo país, dando início à Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária, realizada no mês de abril.

O leva dessa jornada de lutas é “Eldorado dos Carajás – 22 anos de impunidade: Reforma Agrária e Lula Livre já!”.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons