...

Campina Grande - PB

Mesmo com a recarga que Boqueirão recebe, Cagepa alerta para uso racional da água

16/04/2018 às 8:28

Fonte: Da Redação*

Com as chuvas constantes que estão caindo no Estado, o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, já concentra 29% de sua capacidade total.

A boa notícia alegra a todos e, segundo o gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, não existe possibilidade de haver algum tipo de racionamento ou trabalhar por sistema de zoneamento.

Foto: Isnaldo Cândido

– Com o volume do manancial aumentando, é natural que não haja nenhuma resolução da ANA na retirada da água. Atualmente está liberado para se tirar 1.300 litros por segundo, e não há nenhuma modificação prevista na distribuição da água – disse.

Ele ainda alertou para o uso racional que tem que ser uma prática em qualquer momento, independente de crise hídrica.

– O uso racional da água é independente de qualquer situação dos mananciais. Tem que haver a economia da água tanto do Estado, com políticas públicas e melhorias no abastecimento e contenção das perdas, e também da população. Isso se refere a mudanças de hábitos – enfatizou.

Ronaldo ressaltou que o Estado, através da Cagepa, vai realizar, nas 52 escolas estaduais de Campina Grande, palestras para as crianças, que vão conhecer a estação de tratamento de água, entre outras ações de conscientização. Outra ação do Estado é trocar, paulatinamente, os tubos da rede de distribuição que sejam mais antigos.

*Informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons