Fechar

logo

Fechar

Governador rebate crítica de Cássio sobre criação de Lei da Guarda Militar

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 5 de abril de 2018 às 15:03.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu falar sobre a polêmica criação da Lei da Guarda Militar aos ex-governadores, que foi muito criticada pelos seus adversários políticos, incluindo os ex-governadores da Paraíba, atuais senadores da República, Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB).

Ele eximiu o senador peemedebista e não levou em consideração as declarações dele porque acredita que ele fora iludido e levado por uma criação midiática por dois maiores sistemas de Comunicação do Estado.

Contudo, referiu-se ao senador Cássio Cunha Lima como um “malandro e que faz a política do disse-me-disse”.

“Eles criaram uma guarda que absolutamente não existe e determinados governantes fizeram crítica porque nunca tiveram problemas em relação à segurança porque sempre pactuaram com a bandidagem, seja a do colarinho branco ou com outro tipo de gente. Se observar, Cássio aparece em fotos de braços dados com todos esses que caíram (se referindo à Operação Lava Jato). Enquanto que eu não tenho pactuação nenhuma com esse tipo de gente”, disse.

Segundo ele, a Lei que foi criada no Poder Legislativo seria de apenas uma ‘ajudância’ de ordem ao dia, caso o governante precisasse poderia reivindicar, e que conceitualmente é adequado e justo porque quem toma medidas fortes como ele é algo aceitável e que já existe no país inteiro.

“Isso não quer dizer que eu vá precisar, pois eu espero jamais precisar dessa segurança”, salientou.

Ao final, o governador Ricardo Coutinho citou como exemplo, o Caso Gulliver ocorrido em novembro de 1993, quando Tarcísio de Miranda Burity levou três tiros de Ronaldo Cunha Lima, ambos governadores da Paraíba e já falecidos.

“Talvez se o ex-governador Burity tivesse um segurança, não teria sofrido o atentado que sofreu”, enfatizou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube