...

Campina Grande - PB

Em João Pessoa, presidente do PMN anuncia apoio ao PSB e libera bancada municipal

14/04/2018 às 11:43

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

foto: Paraibaonline

A presidente da executiva municipal do PMN, Lídia Moura anunciou apoio a chapa do PSB ao governo do Estado e liberou a bancada de vereadores para seguir em apoio ao PV, uma vez que, o partido faz parte da base de apoio ao prefeito Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa.

A cúpula estadual do PMN rompeu com o prefeito por ela não ter cumprindo acordo anteriormente firmado referente à participação do partido na coligação proporcional a qual ela classificou de “vigarice”.

Segundo ela, a quebra de acordo partiu do ex-presidente Zennedy Bezerra, que fez tudo o contrário para fortalecimento do PMN quando já estava trabalhando para levar filiados e projetos ao Partido Verde.

“Tudo que a gente conversava com os ex-secretários de articulação política, que era sugerido, a gente sem saber estava levando uma bola nas costas, estava sofrendo um golpe porque tudo estava sendo carreado para o PV a partir do momento em que o prefeito se filiou a esse partido”, disse.

O fato era que o PMN tinha planos de eleger o ex-secretário de Segurança Urbana, Geraldo Amorim a deputado estadual e o vereador Thiago Lucena a deputado federal, mas a chapa foi desfeita com a filiação do ex-secretário ao PV.

Ela disse ainda que houve uma tentativa do prefeito Cartaxo de trocar o cargo que ela ocupava de secretária de Mulheres para permanecer aliada, mas não aceitou e rompeu.

Contudo, Lígia Moura disse que respeitava a decisão do presidente municipal do PMN, vereador Dinho, que vai seguir no apoio ao prefeito e que vota na chapa do PV a governo do Estado. “A decisão é local e não interferimos e respeitamos. Nessa crise, eu conversei muito com os nossos vereadores e nós temos a prática de que no município quem decide é a executiva municipal”, justificou.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons