Fechar

logo

Fechar

Associação de Amigos dos Autistas recebe visita de deputados e vereadores

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de abril de 2018 às 23:02.

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande passou a integrar a Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo, instalada pela Assembleia Legislativa da Paraíba no último dia 14 de março, em João Pessoa.

O anúncio foi feito pela presidente do Legislativo campinense, Ivonete Ludgério, durante as atividades desenvolvidas pelo Instituto Branda Pinheiro – IBP / AMA – Campina Grande por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A AMA Campina Grande recebeu a presença dos deputados estaduais Raniery Paulino (presidente da Frente) e Bruno Cunha Lima; além de parlamentares de Campina Grande: a presidente Ivonete Ludgério e os vereadores Galego do Leite, Lucas Ribeiro, Olimpio Oliveira e Sargento Neto. Eles conheceram a estrutura e o tratamento que é feito com as crianças autistas atendidas pela entidade.

Durante a visita dos parlamentares à instituação, Ivonete destacou que a Câmara de Campina Grande estará à disposição da Frente, da AMA e da causa autista, para colaborar na elaboração de projetos, ações e políticas públicas que garantam tratamento gratuito e adequado a crianças autistas em Campina Grande.

O presidente da Frente, Raniery Paulino, agradeceu o reforço e disse que o ingresso da Câmara de Campina Grande vai facilitar os trabalhos desenvolvidos na cidade. Ele elogiou a estrutura e o Projeto Social da AMA, através do qual é oferecido tratamento a crianças de famílias que não tem condições financeiras de participar dos custos operacionais e de manutenção da entidade.

Os parlamentares receberam explicações da presidente da AMA, Vânia Pinheiro, e de pais que participam da entidade, sobre o tratamento e os custos para a manutenção da estrutura e dos profissionais da AMA, que são rateados pelos pais. Também sobre o Projeto Social e como ele é mantido, graças a doações de empresários e dos próprios pais que custeiam o tratamento de seus filhos e colaboram financeiramente para que outras crianças tenham acesso ao atendimento.

Foto: Ascom

Ao final do encontro, todos declararam apoio aos projetos que estão sendo elaborados – e que foram apresentados aos parlamentares – para permitir convênios que favoreçam o ingresso de mais crianças no Projeto Social da AMA.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube