Fechar

Fechar

Aposentados de Campina farão ato público na frente do gabinete da PMCG

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de abril de 2018 às 21:24.

Foto: Paraibaonline

Os servidores aposentados de Campina Grande, que continuam sem receber o reajuste de 6,8% no salário e que deveria ter sido pago desde janeiro, farão novo ato público nesta quinta-feira, 05, a partir das 9h, desta vez na frente do gabinete do prefeito Romero Rodrigues.

A decisão foi tomada após manifestação realizada na manhã da última segunda-feira, 02, na frente do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem).

Antes do encerramento do ato houve reunião com a participação de diretores do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), representantes dos aposentados e do presidente do Ipsem, Hermano Oliveira, além de outros membros do instituto.

“Quando o prefeito mandou a lei do reajuste para a Câmara, mandou sem estender o aumento aos aposentados, mas o presidente do Ipsem nos informou nesta reunião que encaminhou solicitação para a Prefeitura retificar este ponto”, esclareceu a secretária geral do Sintab, Lúcia Pinheiro.

Para o diretor de Comunicação do sindicato, Napoleão Maracajá, está havendo má vontade por parte da gestão para com os aposentados.

“Este reajuste historicamente sempre foi garantido aos inativos. Por tudo que nos foi informado, entendemos que houve uma má fé, desrespeito com a categoria. A gente continuará denunciando e cobrando. Esperamos que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, inclusive com pagamento do retroativo”, destacou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube