Fechar

Fechar

Advogado campinense analisa julgamento de habeas corpus de Lula

Da Redação*. Publicado em 5 de abril de 2018 às 10:28.

O advogado e professor Rodrigo Rabelo comentou sobre o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde dessa quarta-feira (4).

Ele destacou que considerou a postura de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “apaixonada” no momento de exposição do voto.

Foto: Paraibaonline

Rodrigo afirmou que uma parte ínfima tem acesso às cortes superiores, que são aqueles que têm poder econômico, e o sistema recursal brasileiro “parece ser construído para a procrastinação dos processos” e isso gera, para os que têm condições, a possibilidade de adiar os processos levando até a prescrição.

– Notei a defesa muitas vezes apaixonada de alguns ministros dentro de uma corte que deve prezar pela ponderação e deve ter sua atuação pautada na técnica. Outra coisa que me impressionou muito não foi da sessão em si, mas da população brasileira em que tudo estava parado para acompanhar o julgamento. Vimos a preocupação do brasileiro com a pauta política, então o julgamento de ontem parou o Brasil – frisou.

O advogado explicou que é possível que as ações declaratórias de constitucionalidade concedam a possibilidade para que a defesa do ex-presidente Lula consiga impetrar um novo pedido de habeas corpus.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube