...

Campina Grande - PB

Açude atinge grande volume e cidade do Sertão sai do racionamento

08/04/2018 às 8:56

Fonte: Da Redação*

foto: Radar Sertanejo

O racionamento de água na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, já tem data para terminar. Com o aumento do volume hídrico do Açude São José I, que abastece a população, o gerente local da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Rondinnely Sobral, informou ao site Radar Sertanejo, que a cidade sai oficialmente do racionamento d’água a partir desta segunda-feira (09).

As chuvas nos últimos dias possibilitaram uma boa recuperação do manancial, que neste sábado chegou à marca dos 68% da capacidade total. Com um volume ultrapassando os 2 milhões de metros cúbicos de água, o açude já acumulou uma recarga muito boa suficiente para tirar a cidade do racionamento.

Com a possibilidade de mais chuvas e a construção da nova adutora da barragem de boa vista, que está em andamento, é possível que nos próximos 50 anos nunca mais a cidade de São José de Piranhas conviva com os problemas hídricos dos últimos dois anos, quando a população foi submetida a um racionamento rigoroso e ao abastecimento por carros pipas devido a escassez de água.

* Com informações do Radar Sertanejo

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons