Fechar

Fechar

Trauma de CG já atendeu mais de 1.300 vítimas de acidentes de moto este ano

Da Redação*. Publicado em 8 de março de 2018.

Desde o início do ano, o Hospital de Trauma de Campina Grande já atendeu mais de 1.300 vítimas de acidente de moto, uma média de 19 pessoas por dia.

Segundo o diretor do hospital, Geraldo Medeiros, mais de 80% dos acidentes poderiam ser evitados se o condutor respeitasse a legislação de trânsito, não ingerisse bebida alcoólica ao pilotar e as leis fossem mais rígidas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Essa nossa cultura de não obedecer às leis de trânsito causa esse desenfreado aumento de vítimas de acidente. Geralmente são acidentes mortíferos, pois 40% das vítimas morrem no local, 25% no hospital e os 35% restantes ficam sequelados e com traumas psicológicos para o resto da vida.  Dados do DPVAT mostram que 80% das indenizações são representadas por vítimas com invalidez permanente. Um rombo que causa na nossa Previdência e torna uma geração de jovens impossibilitados para o trabalho e para a vida – alertou ele.

Geraldo disse que os casos de acidente de moto estão se tornando uma epidemia e que representa, hoje, o principal problema de saúde pública no país.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube