Fechar

Fechar

STTP vai implementar semáforo inteligente em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 4 de março de 2018 às 18:33.

Foto: Paraibaonline

A frota de ônibus do transporte público de Campina Grande vai receber pelo menos 14 veículos novos.

A renovação é uma das exigências da licitação dos consórcios que administram o transporte público na cidade.

Segundo o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Araújo Neto,  a Prefeitura tem cobrado das empresas a renovação da frota, incorporando ao sistema ônibus 0km, em substituição aos fabricados até 2004.

Félix disse que a previsão é tirar 14 veículos mais antigos da frota até o mês de setembro.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, o superintendente ainda falou que será construída uma base para a Polícia Militar se instalar de forma fixa no Terminal de Integração.

– É uma forma da Prefeitura também contribuir para a segurança pública da cidade, ficando a PM constantemente no Terminal de Integração. Com a chegada do comandante-geral da PM, Euller Chaves, para Campina Grande, conversamos fizemos esse pedido a ele e foi bem vinda a ideia. É uma forma de levar mais paz e tranquilidade ao Terminal – disse.

Ainda na entrevista, Neto contou que foi assinado um Protocolo de Intenções entre a STTP e IFPB com a finalidade de construir o primeiro semáforo inteligente com tecnologia de Campina Grande.

– A STTP já tem uma fábrica de semáforos e agora a ideia é ter um semáforo que possa abrir conforme o fluxo de veículos. Em breve teremos um projeto piloto – disse.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube