Fechar

Fechar

Sistema Indústria da Paraíba comemora Semana da Mulher

Da Redação com Ascom. Publicado em 10 de março de 2018.

Por sua renovada força a cada manhã, a mulher merece não somente um dia, mas todos. Razão pela qual o Sistema Indústria  comemora toda essa semana, o Dia Internacional da Mulher, ocorrido neste dia 8 de março.

Neste contexto, a Assessoria de Comunicação do Sistema Indústria da Paraíba ouviu a opinião de algumas mulheres que atuam no Sistema, as quais expressaram opinião sobre a importância da mulher no mercado de trabalho.

Entre as personagens ouvidas estiveram da gerente de Educação Continuada do SESI/PB, Conceição Azevedo e também da coordenadora de Desenvolvimento Educacional do SENAI/PB, Renata Santos. Confira.

Para a Conceição Azevedo, a importância da mulher no mercado de trabalho é bastante relevante.

“A mulher tem um papel de extrema relevância no mercado de trabalho, especificamente na indústria, pois vem conquistando seu espaço enquanto cidadã, detentora de conhecimento e competências técnicas e    sócio emocionais, que fazem parte da sua essência, para exercer o papel de trabalhadora, nas maiores ou menores hierarquias”, disse.

Ela concluiu apontando a inteligência emocional, visão sistêmica, visão de futuro, pensamento crítico, sensibilidade, empreendedorismo, capacidade de inovar e aprender, administrar conflitos, liderar, empatia, são o segredo deste resultado.

foto: ascom

Na opinião de Renata Santos, o papel da mulher é de grande importância no mercado de trabalho.

“A mulher desempenha um papel importantíssimo, pois possui grande diferencial em virtude das suas características/habilidades que são peculiares ao universo feminino, ou seja, sensibilidade, visão global, percepção aguçadas das questões emocionais e organizativas que envolvem o mundo do trabalho”, disse.

Para ela a proatividade, afetividade, visão empreendedora, facilidade de comunicação, capacidade de gerenciar conflitos, são as principais contribuições que a mulher contemporânea oferece ao mercado de trabalho.

Ações nas Unidades – Todas as Unidades do SESI/SENAI, no Estado da Paraíba, também contaram com programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Um exemplo foi o SENAI CTCC, em Campina Grande, que promoveu ações também junto aos alunos, por meio de momento diferenciado, com vistas a sensibilizar para a importância da mulher no cotidiano

. A Unidade realizou oficinas com os temas: Oficina de Maquiagem; Criatividade com Imagem e Cartões – Exibição de vídeos; Artesanato em Papel – Recortes de molde e colagem em cartão, entre outros.

A bem da verdade, cada nova conquista da mulher, em todas as esferas da vida, representa um avanço para a indústria e para a economia, razão pela qual ela merece todo reconhecimento possível, por sua indispensável participação junto ao mercado de trabalho na Paraíba, no Brasil e no Mundo.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube