Fechar

Fechar

Sine Campina Grande abre comemorações da Semana da Mulher 2018

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 6 de março de 2018.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Com a realização de cursos de capacitação para mulheres que buscam vagas de trabalho, o Sine de Campina Grande abriu na manhã desta terça-feira, 06, as comemorações da Semana da Mulher 2018.

Mais de 80 mulheres estão participando das oficinas.

A solenidade contou com a presença do coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, além da diretora executiva da empresa Orbital, Maria Rejane Laurentino, e a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, Antônia Oliveira.

A diretora da Orbital, Rejane Laurentino, destacou a evolução da empresa, afirmando que há um ano está à frente do Site da Orbital em Campina Grande e houve um expressivo aumento nas vagas de emprego.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“Quando chegamos a Orbital contava com 240 funcionários. Hoje contamos com 1.200 funcionários, sendo que 70% são mulheres. Ser mulher não é fácil. Trabalhar fora, ser mãe e manter a beleza. Por isso somos especiais”, disse.

Ela parabenizou todas as mulheres pela aproximação do Dia Internacional da Mulher e desejou sucesso para todas as participantes dos cursos oferecidos pelo Sine.

Antônia Oliveira, coordenadora do NTM, falou do objetivo do Núcleo e destacou que os cursos de informática são oferecidos gratuitamente.

Ela asseverou ainda ainda que o papel da mulher na sociedade merece o respeito de todos e aconselhou que as participantes nunca desistissem nem mostrassem fraqueza diante dos filhos.

Já o coordenador do Sine, Hércules Lafite, deu as boas vindas para todas as participantes dos cursos, agradeceu à Orbital pela parceria e enfatizou a importância do trabalho realizado pelo perfeito Romero Rodrigues no sentido de trazer para a cidade novas empresas e, consequentemente, novos postos de trabalho.

Lafite emocionou a todos os presentes ao parabenizar as participantes dos cursos e a sua equipe de trabalho.

Na oportunidade, ele fez uma homenagem especial para a diretora da Orbital, entregando-a um buquê de rosas, assim como a aluna Sandra, que representou as demais, e a assistente social do Sine, Zenilda.

Os cursos são resultados de uma parceria entre o Sine Municipal, a Escola Técnica Redentorista, a Faculdade Pitágoras e Prepara Curso.

Todas as participantes receberam chocolate e um lindo cartão comemorativo da Semana da Mulher 2018.

No final do curso será entregue Certificado às concluintes.

Após a solenidade de abertura da semana, o consultor José Costa ministrou o curso ‘Educação Financeira e Empreendedorismo’.

Já Ana Maria, da Escola Técnica Redentorista, foi a responsável pela palestra ‘A Mulher no Mercado de Trabalho’.

Nesta quarta-feira (7), a partir das 8h, o curso de Marketing Pessoal, com Ernando Mangueira da Faculdade Pitágoras, abre a programação do dia.

A partir das 10h, será aberta a oficina de ‘Atendimento ao Cliente’, com Vanuska Costa, da Faculdade Pitágoras.

Na quinta-feira, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, os facilitadores da Empresa Prepara Curso vão ministrar os cursos de ‘Recepção Clínica’ e ‘Secretariado’.

O coordenador do Sine, Hércules Lafite, informou que a partir do próximo dia 13 será realizada uma nova etapa de cursos ainda dentro da programação da Semana da Mulher.

Todas as participantes vão receber Certificados de participação.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube