Fechar

Fechar

Sesc lança edital para obras e propostas de exposições em Artes Visuais na Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de março de 2018 às 9:35.

O Sesc Paraíba está com inscrições abertas para obras e propostas de exposições artísticas com o objetivo de integrar o calendário dos projetos em Artes Visuais de 2018.

Os editais lançados contemplam os projetos ExpoSesc, que monta o calendário de exposições da instituição durante o ano, e o Salão de Artes Visuais, exposição coletiva de artistas paraibanos.

A seleção do ExpoSesc 2018 tem como objetivo selecionar quatro propostas de exposições, individuais ou coletivas, para integrar o calendário do Salão de Exposições do Sesc Cabo Branco, na capital.

Podem se inscrever artistas ou curadores paraibanos, residentes no Estado da Paraíba, que tenham produção nas formas de manifestações bidimensionais (desenho, pintura, gravura, fotografia), tridimensional (escultura, objeto e instalação) ou mídias contemporâneas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março, na unidade do Sesc Cabo Branco, ou via correspondência.

Após a análise e avaliação das propostas pela Comissão, os quatro projetos selecionados, bem como a lista de suplência, serão divulgados no dia 27 de março, no site institucional.

foto: ascom

Clique aqui para acessar o edital do ExpoSesc 2018

Já o Salão de Artes Visuais do Sesc Paraíba inscreve obras de artistas paraibanos para integrar uma exposição coletiva e acontece nos meses de julho, agosto e setembro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira, respectivamente.

Os artistas podem se inscrever individualmente, nas categorias Pintura, Desenho, Gravura, Fotografia, Escultura/Objeto, Instalação, Assemblage, Videoarte ou Performance.

Além do circuito de exposições, o Sesc irá conceder, para cinco selecionados, o Prêmio Aquisição no valor de R$ 3.000 cada, e as obras premiadas integrarão o acervo do Sesc Paraíba.

As inscrições acontecem até o dia 15 de abril, e podem ser realizadas nas unidades do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, no Sesc Centro Campina Grande ou no Sesc Guarabira. A divulgação das obras selecionadas para integrar a exposição, bem como os artistas premiados, serão divulgados no dia 15 de maio.

Clique aqui para acessar o edital do Salão de Artes Visuais 2018

Os editais com as informações completas, bem como os anexos necessários para efetuar as inscrições, estão disponíveis no site www.sescpb.com.br.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube