Fechar

Fechar

Senadores se encontram em evento e opinam sobre cenário político da Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 5 de março de 2018 às 15:13.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em um encontro ocasional, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB)  concederam entrevista durante um café da manhã nesta segunda-feira (05), em João Pessoa.

Ambos falaram sobre o processo eleitoral de outubro, mas de maneira superficial, em detrimento da desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) em participar do pleito eleitoral.

O senador Maranhão se disse ‘candidatíssimo’ ao governo do Estado e que não tinha motivos para mudar o posicionamento.

“Eu sempre disse que estava posta a minha candidatura e que era definitiva”, acentuou o senador acrescentando que a decisão de Cartaxo já era esperada por ele e não o pegou de surpresa, assim como pegou a cúpula tucana.

“É claro que não torcia por isso, pois sempre sustentei que três candidaturas eram uma composição mais interessante para as oposições”, ressaltou Maranhão, que espera contar com o apoio de Cartaxo.

“Nenhum político desiste de nenhum apoio, sobretudo, um apoio de peso como o do prefeito da Capital. É evidente que não estou fazendo disso uma meta. Tudo pode acontecer e se acontecer será muito bom”, frisou.

O senador Cássio Cunha Lima, por sua vez, disse que a candidatura de Maranhão era mais que legítima, até porque tem uma liderança inquestionável no Estado e que tem conversado com ele sobre o processo sucessório.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Vamos voltar a conversar seguramente. Surgiu esse fato recente do anúncio da desistência do prefeito Cartaxo e que, de fato, nos surpreendeu. Romero Rodrigues também mantém a pré-candidatura e nós vamos dialogar”, ponderou.

Para Cássio, este é um momento em que a política se faz, mais do que nunca, com conversa, com diálogo sobre a disposição do cenário.

O senador tratou ainda de descartar sua candidatura ao governo do Estado como também a do seu filho, deputado federal Pedro Cunha Lima, que está sendo cotado em dois cenário: como vice na chapa do MDB ou ainda como sucessor estadual do PSDB.

“Pedro é candidato a deputado federal e já disse isso em várias ocasiões. Inegavelmente, ele faz um belo mandato que tem repercutindo não só na Paraíba, mas no Brasil inteiro. E eu sou candidato ao Senado Federal, mesmo com a desistência da postulação do prefeito Cartaxo, eu mantenho o meu projeto que é disputar à reeleição”, completou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube