Fechar

logo

Fechar

Senador vai conversar com Cartaxo sobre desistência de candidatura ao governo

Da Redação. Publicado em 9 de março de 2018 às 18:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou sobre a desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), à pré-candidatura ao governo do Estado, nas eleições deste ano.

Ele destacou que a decisão de Luciano o surpreendeu e que vai conversar com prefeito, neste final de semana, para saber as pretensões dele e avaliar o quadro político do processo sucessório.

Cássio ressaltou que apesar dessa desistência, a oposição segue firme com dois nomes que é o do senador José Maranhão (MDB) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), frisando que o grupo tem mais do que nomes, tem propostas.

– Mais do que nomes, a oposição tem propostas para os problemas da Paraíba. Aquilo que vem dando certo, deve prosseguir, assim como foi feito por Ricardo depois do meu mandato, o que não pude concluir foram concluídas no mandato dele. Mas, agora, temos problemas que precisam de uma solução que é a segurança pública, saúde, educação e reforma da carga tributária do Estado, que vem afastando investimentos – disse.

Ainda com relação a decisão de Cartaxo, Cássio avaliou que se colocar como candidato ao Estado é uma decisão de foro íntimo, que deve partir do próprio candidato e que este se motive com a decisão e vá até o fim.

– Tomar a decisão de deixar o comando de uma prefeitura como Campina Grande ou João Pessoa é algo do reduto íntimo. Eu respeito a decisão do prefeito e acho que a análise dele tem certo sentido, no que diz respeito a questão de prazos. Mas não se controlam por completo outros componentes. O PSDB não pode impedir que o senador José Maranhão apresente uma pré-candidatura ou o próprio PSDB não pode abdicar de discutir um nome como Romero como alternativa real ao governo do Estado e isso leva tempo. Temos ainda prazo e tempo – ponderou.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube