Fechar

logo

Fechar

Sedec comemora resultados positivos e projeta continuidade do projeto para 2018

Secom/JP. Publicado em 10 de março de 2018 às 11:24.

foto: Secom/JP

Um ano depois, a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) comemora os resultados positivos do projeto Tecendo uma Cultura de Paz nas Escolas. Colocado em prática em parceria com a Casa Pequeno Davi, a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes e Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente (Remar) e as redes Cristo/Rangel, Ilha do Bispo e Varadouro/Roger, o projeto atingiu cerca de 400 crianças e 155 profissionais com atividades de fomento a cultura de paz em escolas e bairros da Capital.

As atividades aconteceram de março á dezembro de 2017 nas escolas municipais Padre Pedro Serrão, Leônidas Santiago, Frei Afonso, Santos Dumont, José Peregrino de Carvalho e Frutuoso Barbosa, com o objetivo de alertar os adolescentes para os perigos das drogas, além de propiciar uma aprendizagem de paz, tolerância e mediação de conflitos.

“Observamos um comportamento muito satisfatório dos alunos e não registramos nenhuma ação de violência. Isso é fruto do projeto, que atua na escola e se estende para o ambiente familiar”, comemora Gilberto Cruz, diretor de Gestão Curricular da Sedec.

O projeto terá continuidade esse ano, de acordo com a coordenadora da Casa Pequeno Davi, Valéria Simões. Ela explica que na próxima semana as entidades irão se reunir na sede da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), para dar início ao planejamento de 2018.

O objetivo é trabalhar com quatro públicos – adolescentes, profissionais das escolas, famílias dos alunos e os profissionais para além das escolas, dos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) e Unidades da Saúde da Família (Usf).

“Queremos repetir e, quem sabe, ampliar o número de atividades, como oficinas e palestras, para atender o máximo de alunos e famílias. É um projeto que funciona formando multiplicadores de paz. Ficamos muito satisfeitos com a primeira fase do projeto porque teve uma adesão muito boa das escolas”, afirmou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube