Fechar

Fechar

Ricardo se irrita com interdição do IPC e pede respeito como autoridade máxima da PB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 7 de março de 2018 às 13:48.

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), se irritou com a ação do Ministério Público do Trabalho que interditou o Instituto de Polícia Científica da Paraíba, que está sem funcionar desde a última sexta-feira (06) quando houve o cumprimento da ação.

Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (08), o governador disse que o Estado não tem dinheiro para tudo e que o Ministério não poderia ter fechado um serviço tão essencial quanto este.

“Nós vamos recorrer à Justiça porque é algo tão estapafúrdio. Do nada fecharam o serviço porque se descobriu que alguma condição de trabalho não seja ideal. Já imaginou se essa moda pega pelo Brasil? Isso é muito sério”, desabafou o gestor.

O chefe do Executivo disse ainda que respeita todas as autoridades e gostaria também que fosse respeitado como autoridade máxima do Estado.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Eu sou o governador. Agora, isso não quer dizer que eu concorde com tudo ou que as coisas não tenham limites. É claro que o bom senso determina esse limite. Fechar o IPC é algo absurdo”, destacou.

Ricardo frisou que se for comparar o IPC de João Pessoa com os dos municípios de Natal e Fortaleza, vão observar que o da Capital da Paraíba é bem melhor.

Contudo, ele admite que o prédio precisa de uma ampliação, mas que isso só pode ser feito quanto o Estado tiver recursos.

“Quando se governa, se determina as prioridades. É assim que as coisas são e quem discordar das prioridades se candidate a governador para fazer o que bem entender. Nós temos prioridades e estamos construindo o IPC de Cajazeiras. Campina Grande ganhou o maior IPC do Estado e o de João Pessoa não há essa sangria desatada que permitisse fechar um serviço que só tem ele para fazer. Vamos entrar na Justiça, mas não posso deixar de dizer o quanto estou estupefato”, completou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube