Fechar

logo

Fechar

Projeto Fitness Entre Amigas encerra neste sábado com aulão de zumba

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de março de 2018 às 9:03.

Após 40 dias do misto de atividades físicas, de dicas de nutrição e de mensagens bíblicas, por meio de redes sociais, a primeira edição do projeto “Fitness Entre Amigas – 40 dias para uma vida mais saudável” será encerrada neste sábado (3), a partir das 16h, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, com um aulão de Zumba e uma ministração sobre ‘vida abundante’.

O encerramento do projeto, voltado para mulheres e entrada gratuita, marca também o retorno dos encontros da Rede de Mulheres do ministério ‘Entre Amigas’ da Cidade Viva, liderada Samara Queiroz. A palavra ministrada com temática “Vida Abundante” será de Cíntia Levy, da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, em Fortaleza (CE), que também é fisioterapeuta e professora de Zumba do Stúdio Mozaico.

Em quase seis semanas do Projeto, as centenas de mulheres inscritas no ‘Projeto Fitness Entre Amigas’ tiveram a oportunidade de exercitarem na prática uma vida com mais saúde no corpo, na alma e no espírito, mesclando diariamente mensagens nas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatssApp).

O projeto compartilhou devocionais diárias, orientações sobre atividades físicas e modalidades mais acessíveis, dicas de nutrição com receitas e alimentação saudáveis, equilibrada e simples, que foram elaboradas por uma equipe de 15 profissionais de educação física credenciada e quatro nutricionistas.

O projeto foi desenvolvido pela líder da Entre Amigas, Samara Queiroz, junto com as profissionais Luciana Bronzeado (Educação Física) e Priscilla França (nutricionista), contando com apoio de dezenas da Rede de mulheres da Cidade Viva.

foto: ascom

As atividades físicas práticas do projeto Fitness foram realizadas, durante os 40 dias, em locais públicos e turísticos de João Pessoa como a praia do Cabo Branco, o Parque Solon de Lucena (Lagoa), a Vila Olímpica, além do Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 Sul) e no Centro de Convenções Cidade Viva.

Onde surgiu a ideia do projeto – A líder da Rede de Mulheres da Cidade Viva e do ministério Entre Amigas, Samara Queiroz, revelou que o projeto surgiu em seu coração ao observar que parte das mulheres tem cuidado pouco do seu corpo, principalmente dentro de nossa igreja.

“O meu próprio livro “Mulher Completa” fala sobre esse cuidado que temos de ter do corpo, da alma e do espírito. O projeto foi inspirado no “Plano Daniel” do pastor Rick Warren, mas apenas em linhas gerais, pois tivemos o cuidado de observar a nossa realidade e nossos objetivos. Como as mulheres são muito movidas a estarem juntas, desafiei profissionais de educação física Luciana Bronzeado e a nutricionista Priscilla França. A ideia central era que outras mulheres chamassem outras mulheres para estarem conosco nessa jornada de 40 dias. Na verdade, o que queremos com esse projeto é despertar em cada participante para ter uma vida mais saudável e, partir das degustações de atividades físicas, escolha a modalidade que mais tenha afinidade para exercitar”, explicou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube