Fechar

Fechar

Presidente do TJPB participa do 113º Encontro do Conselho em Maceió

Da Redação com Ascom. Publicado em 1 de março de 2018.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, participa do 113º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça em Maceió-AL.

O evento tem início nesta quinta-feira (1º) e segue até sábado (3), com o objetivo discutir o aprimoramento do Judiciário brasileiro.

A abertura do encontro será na noite desta quinta, às 19h, no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), localizado no Centro de Maceió.

Na sexta (2), os debates e palestras ocorrem no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no Bairro Cruz das Almas.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Entre as palestras previstas está a do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que falará sobre o ‘Direito à Saúde e a Jurisprudência do STJ’.

O juiz Hélio Pinheiro Pinto, auxiliar da Presidência do TJAL, falará aos participantes sobre ‘Gestão do Poder Judiciário de Alagoas: avanços e desafios’.

Também está prevista palestra do governador do Estado, Renan Filho, sobre ‘Solidez Fiscal como forma de ampliar investimentos e promover avanços de políticas públicas’.

Ao final do encontro, será elaborada a Carta de Maceió contendo as deliberações aprovadas pelo Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País.

De acordo com o Conselho de Presidentes, as reuniões de trabalho e as palestras dos convidados têm por finalidade aperfeiçoar a Justiça por intermédio da troca de experiências de boas práticas jurídicas.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube