Fechar

Fechar

Prefeitura de João Pessoa leva serviços para população do Colinas de Gramame

Secom/JP. Publicado em 4 de março de 2018 às 8:13.

fotos: Secom/JP

Na manhã deste sábado (3), mais de 430 famílias que moram Residencial Colinas de Gramame, participaram da Ação de Saúde e Cidadania. As atividades foram promovidas pela Secretaria de Habitação (Semhab) e Saúde (SMS), em parceria com outras Secretarias Municipais, visando aproximar da população dos serviços oferecidos pela gestão municipal.

Além de serviços básicos da saúde realizados por médico e enfermeiro, foram oferecidos no local corte de cabelo, avaliação odontológica com aplicação de flúor, auriculoterapia e cadastramento para o recebimento do Kit Digital para conversão do sinal analógico de TV, entre outros.

A secretária adjunta da Saúde, Ana Giovana Medeiros, revelou que essa é a primeira ação do tipo realizada em 2018, mas que continuará ao longo do ano. “O ano passado visitamos mais de 30 comunidades e assistimos mais de cinco mil pessoas. É a oportunidade que a população tem de ser atendida ns ports de suas casas e muitas vezes ter acesso a serviços que elas não conhecem ou não sabem onde buscar”, detalhou.

A aposentada Maria José Coutinho, por exemplo, levou a família toda para participar da ação. “Meus netos fizeram aplicação de flúor e foram examinados e eu consegui uma prótese dentária. É muito bom poder ter esses serviços na porta de casa, eu espero que venha outras vezes”, disse.

A Ação de Saúde e Cidadania é realizada pelas secretarias de Saúde (SMS) e Semhab (Habitação) e contam com a participação com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

No ano passado, a PMJP realizou 26 ações, levando serviços de saúde e cidadania para dentro das comunidades e beneficiando mais de 10 mil famílias em toda a Capital.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube