Fechar

Fechar

Prefeitura de Campina Grande entrega Prêmio Mulher Inovadora

Codecom/CG. Publicado em 8 de março de 2018 às 21:25.

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, entregou na manhã desta quinta-feira, 08, a primeira edição do prêmio “Mulher Inovadora” a quatro mulheres escolhidas por uma comissão de técnicos das Secretarias de Educação e da Ciência e Tecnologia.

O prêmio tem por objetivo reconhecer o trabalho de mulheres que atuam em Campina Grande e se destacam nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Receberam o prêmio Antônia Oliveira, matemática e coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Educação, Joseana Macedo Fechine, DSC/UFCG, Denise Senna, da Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) e Weruska Brasileiro, do CCT da Universidade Estadual da Paraíba.

O secretário Tovar Correia Lima recepcionou as mulheres homenageadas e informou que elas foram escolhidas por uma comissão formada de técnicos das Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia.

Ele acrescentou que o prêmio instituído vai ser entregue anualmente, no dia 8 de março, sempre a quatro mulheres de destaque na área tecnológica. Todas vão receber um certificado e uma placa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e flores oferecidas pelo prefeito Romero Rodrigues, que não pôde comparecer a solenidade.

Tovar, em sua fala, destacou ainda o seu convívio com mulheres, avó, mãe, irmãs, mulher e filhas. “Sou um entusiasta do trabalho feminino e acompanho de perto o esforço da professora Antônia Oliveira, a nossa Toinha, e da engenheira Denise Senna, na Sesuma. Na Prefeitura temos também mulheres que se destacam na gestão, como as secretárias de Saúde, Educação, Assistência Social e Obras”, pontuou.

As homenageadas agradeceram o prêmio e destacaram a sensibilidade da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e lembraram que ações dos homens e das mulheres são similares, todos são capazes e todos têm que ser tratados por igual.

Na oportunidade elas ofereceram os prêmios às suas equipes de trabalho.

O secretário Tovar homenageou todas as mulheres presentes na solenidade entregando uma rosa a cada uma.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube