Fechar

Fechar

PMJP promove II Semana Municipal de Transparência Pública e abre inscrições

Secom/JP. Publicado em 4 de março de 2018 às 11:28.

foto: Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove, a partir do próximo dia 13, a II Semana Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção.

O evento, organizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria de Transparência do município (Setransp) e Ouvidoria Municipal, terá palestras sobre a importância da transparência pública, controle interno, combate à corrupção e participação cidadã na gestão municipal.

A abertura do evento, no dia 13, será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a partir das 8h30, com a palestra “O papel dos Municípios na consolidação da transparência, governança e combate à corrupção”.

Além de secretários municipais, servidores da gestão e autoridades convidadas. O evento será realizado com o apoio das entidades convidadas e parceiras: Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Paraíba, Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Universidade Federal da Paraíba.

A programação completa do evento pode ser consultada no link: http://midi.as/programacaosemanatransp.

Na programação da II Semana da Transparência Pública de João Pessoa estão inclusas três palestras que são abertas a participação do público em geral. Essas atividades serão nos dias 14, 15 e 16 e para ter acesso os interessados precisam realizar a inscrição até as 12h do dia 13, por meio do link: http://midi.as/semanatransparencia2018.

De acordo com o controlador-geral do Município, Severino Queiroz, “a Semana foi construída com o olhar voltado para práticas na área de controle interno entre órgãos, entidades e Municípios, bem como para abordar temáticas relacionadas à transparência e ouvidoria, compartilhando as experiências que vem sendo adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa”.

Por sua vez, o secretário da Transparência Pública Municipal, Ubiratan Pereira, lembrou que a realização deste evento é mais uma oportunidade de apresentar os mecanismos de transparência pública adotados pela PMJP à população.

“Pretendemos envolver a população nos debates durante o evento e também os órgãos parceiros, como o Ministério Público e a Controladoria Geral. Vamos também reforçar o espaço de diálogo com os servidores para que isso possa se refletir na melhoria dos serviços aos cidadãos”, destacou o secretário.

Já o ouvidor-geral do Município, Benilton Lucena, frisou a importância da participação da população para a promoção da transparência nos órgãos públicos e lembrou o papel da Ouvidoria como uma das principais ferramentas para esse trabalho e para auxiliar no direcionamento dos serviços da gestão municipal.

“A Ouvidoria Municipal é um espaço democrático para a população e as demandas que chegam até nós são tratadas com muito respeito e fazemos o máximo para responder a todos. Respondemos a 100% das demandas de 2017, que somaram cerca de 6 mil comunicações. Todas essas solicitações servem como parâmetro para a Prefeitura melhorar os seus serviços”, reforçou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube