Fechar

logo

Fechar

Organização Papel Marchê não tem recebido recursos do Estado e da PMCG

Da Redação. Publicado em 12 de março de 2018 às 17:29.

A presidente da Organização Papel Marchê, Erika Matias, revelou nesta segunda-feira (12) que não estão sendo repassados, pelo governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, os recursos para a instituição, que é responsável na cidade pelo atendimento as pessoas com deficiência e problemas de aprendizado.

– Somos o mediador do governo e a população que é beneficiada, ou seja, fazemos o papel do governo e estamos sendo tratados dessa maneira. Mas, existe algo ainda muito maior do que isso, que é em relação ao governo do Estado. Infelizmente, porque temos o trabalho de perícia e atendimento de laudar as crianças da escola pública estadual e também fazemos as orientações para os professores. Estamos com recursos atrasados há um ano e três meses. O que acontece em relação ao município é o seguinte: estamos com quase sete meses de atraso com recursos ainda referentes ao exercício 2017, o qual o Ministério da Saúde tem transferido com pontualidade para a Secretaria Municipal de Campina Grande, mas estes não têm chegado aos prestadores – falou.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Segundo Erika, foi sugerido por um gestor do governo do Estado que o serviço oferecido fosse suspenso.

– Em algumas dessas nossas jornadas, que são tantas a João Pessoa, procuramos os gestores imediatos que são das pastas que possam resolver a situação, como o próprio secretário Arthur, da Secretaria de Educação, e o professor Aléssio, que é o titular da pasta e é muito omisso a essa situação e não aparece na Secretaria. Fomos também a Secretaria do Planejamento, falamos com Fábio Maia e o interessante que eles colocaram assim: por que vocês não param o serviço? Eu não esperava, realmente, essa resposta tão vaga de uma postura de um gestor onde está com todo planejamento e orçamento na mão – lamentou.

As informações foram veiculadas na Rádio 101.1 FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube