Fechar

logo

Fechar

Mutirão de combate ao Aedes aegypti recebe apoio de alunos da rede municipal de CG

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 6 de março de 2018 às 11:05.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou na segunda-feira, 5, um cronograma de mutirões de combate ao Aedes aegypti na cidade.

O calendário de ações começou pelo Bairro das Cidades, onde centenas de pessoas ajudaram a levar conscientização aos moradores e a combater os focos e larvas do mosquito.

Fotos: Codecom/CG

Durante o trabalho foram visitados 115 imóveis, onde os Agentes Comunitários de Saúde, com a ajuda de moradores e alunos da Escola Municipal Luiz Cambeba, eliminaram os focos do Aedes.

Com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), foram coletados 237 pneus e 23 sacos. A Sesuma também fez a limpeza de vários terrenos.

O trabalho também conta com a parceria da Embrapa, das faculdades Maurício de Nassau e Unifacisa, da Centrac e da cooperativa CataMais, que coletou o lixo reciclável dos moradores.

“É muito importante este trabalho porque nós estávamos com focos em 5,2% das casas vistoriadas na cidade, o que é alto, e ainda mais porque estamos atravessando o verão, quando o ciclo evolutivo das larvas é mais curto, e enfrentando chuvas de forma constante, que criam as condições excelentes para infestação”, explicou a coordenadora de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira.

CRONOGRAMA

Março
5 de março – Bairro das Cidades
12 de março – Cuités
19 de março – José Pinheiro
26 de março – Mutirão

Abril
2 de abril – Três Irmãs
9 de abril – Vila Cabral
16 de abril – Galante
23 de abril – São José da Mata
30 de abril – Praça da Bandeira

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube