Fechar

logo

Fechar

Inadimplência do IPTU deve negativar 75 mil imóveis em Campina este ano

Da Redação*. Publicado em 6 de março de 2018 às 10:39.

O secretário de Finanças de Campina Grande, Joab Pacheco, falou em entrevista sobre o IPTU 2018 e destacou que os reajustes aplicados dependem da área construída, localização e tipo de construção, podendo variar de 5% a 17%.

Ele explicou que os reajustes serão feitos paulatinamente em todas as residências da cidade, para que o impacto não seja tão grande.

Foto: Paraibaonline

Joab ressaltou que a inadimplência resultará na inscrição do devedor no SPC/Serasa, com base nos exercícios anteriores. Ele destacou que 150 mil carnês foram lançados e que o balanço é de 75 mil imóveis podem ser negativados devido à inadimplência.

– O lançamento do IPTU deste ano é na ordem de R$ 53 milhões. Este ano nós estamos esperando que a arrecadação seja maior, estamos inscrevendo no SPC/Serasa as pessoas inadimplentes depois de convidá-las a pagar todos os esforços administrativos. Estamos nos mobilizando junto à Procuradoria e Tribunal de Justiça para fazer mutirões de cobrança – frisou.

O secretário comentou que os carnês de IPTU devem ser entregues até o próximo sábado (10) pelos Correios e citou que o pagamento pode ser à vista ou parcelado.

Segundo ele, aqueles que não receberam os carnês podem procurar a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campina Grande, situada na Avenida Floriano Peixoto, ou acessar o site www.campinagrande.pb.org.br para conseguir retirar a segunda via do carnê através do número de inscrição.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube