Fechar

logo

Fechar

Governo instala mais uma feira de agricultura familiar em Campina Grande

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 14 de março de 2018 às 11:03.

O Governo da Paraíba instala, nesta quinta-feira (15), mais uma feira de agricultores familiares na cidade de Campina Grande.

O espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar vai possibilitar a geração de renda, o diálogo e a troca de experiências e saberes entre produtores rurais e consumidores.

Foto: Secom/PB

Até o momento, já foram instaladas 66 feiras de agricultores familiares em diversos municípios paraibanos e outras estão em fase de organização.

Organizada pela Emater, empresa de extensão rural integrante da Gestão Unificada Emepa/Inter/Emater, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, a Cooperfeira vai funcionar toda quinta-feira no pátio do escritório regional da Emater, em Campina Grande.

A abertura da feira será às 6h e seu funcionamento se estende até o meio-dia.

São doze cooperativas agrícolas do Compartimento da Borborema que participam do evento que tem por finalidade a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Foto: Paraibaonline

O coordenador regional da Emater em Campina Grande, Sales Júnior, lembrou que será um ambiente de geração de renda e de melhoria de qualidade de vida dos agricultores. Essa feira é formada por cooperativas.

Há 22, anos foi instalada a Feira do Produtor em Campina Grande, que funciona no Parque do Povo, com uma estrutura de 120 barracas. Inicialmente, participavam apenas 20 agricultores familiares.

Idealizada pela Emater Paraíba, a Feira do Agricultor Familiar conta a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e outros órgãos.

Hoje, na cidade, existem três feiras semanais, sendo uma no Parque do Povo, outra no campus da Universidade Federal de Campina Grande e a terceira no Bairro das Malvinas.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube