Fechar

logo

Fechar

Escola do SESI de Campina Grande participará de avaliação do PISA

Ascom. Publicado em 30 de março de 2018 às 17:29.

A Escola João Rique Ferreira do SESI Distrito Industrial, em Campina Grande  foi selecionada para participar da avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes –PISA, que acontecerá entre os dias 02 e 15 de maio.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Participarão da avaliação, 33 alunos do EBEP que farão prova de Leitura, Matemática, Ciências e Letramento Financeiro, além de questionários contextuais, preenchidos em computador. A avaliação será coordenada pela diretora da Escola, Marília Marinho.

As provas do PISA serão aplicadas em aproximadamente 661 escolas em todo o país.  A aplicação será realizada em uma amostra representativa de escolas brasileiras que possuam estudantes nascidos em 2002 e matriculados nos três últimos anos do ensino fundamental ou em qualquer série do ensino médio.

O objetivo é produzir indicadores que possam ser utilizados pelos governos dos países participantes como instrumentos de trabalho na definição e refinamento de políticas educacionais, procurando tornar mais efetiva a formação dos jovens para o futuro e para a participação ativa na sociedade contemporânea.

A avaliação é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, juntamente com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAEd, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube