Fechar

Fechar

Emlur realiza ação de manutenção em cemitérios de João Pessoa

Secom/JP. Publicado em 11 de março de 2018.

foto: Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou a limpeza e manutenção dos cemitérios públicos da Capital.

As equipes já passaram pelo cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados e inicia nesta sexta-feira (9)a limpeza na maior unidade da cidade, o Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Bairro do Varadouro.

“A limpeza e manutenção dos cemitérios esta incluída no nosso planejamento anual. Para este ano a programação esta prevista para ocorrer entre os meses de fevereiro e março”, explica Samyr Sampaio, diretor de Tratamento e Disposição Final de Resíduos (Detradif).

O planejamento da limpeza e manutenção nos cemitérios também segue as datas como ‘Dia das Mães’, ‘Dia dos Pais’, além do ‘Dia de Finados’. “Datas que se relacionam com a família, quando se registra um aumento expressivo na freqüência de pessoas nos cemitérios.

Por essa razão as equipes da gestão municipal, como Emlur, Seinfra e Sedurb reforçam as ações e os cuidados para receber esse público em ambientes bem cuidados”, observa o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

A operação da Emlur envolve serviços de capinação, varrição, roça, coleta e pintura de meio fio, dentro do cemitério e no seu entorno. Constam na programação os cemitérios do Cristo Redentor (Cristo); São José (Cruz das Armas); São Sebastião (Muçumagro) e Nossa Senhora da Penha (Praia da Penha). Esses serviços de manutenção são feitos também na área externa e ruas adjacentes dos cemitérios privados – Parque das Acácias (José Américo) e Jardim Mangabeira (Mangabeira).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube