Fechar

Fechar

Correios paralisam atividades a partir de hoje em todo o país

Da Redação*. Publicado em 12 de março de 2018 às 8:02.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira em todo o país, a greve dos funcionários dos Correios. A paralisação por tempo indeterminado é uma forma de protesto contra a administração geral.

Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários dos Correios na Paraíba, Evandro Tavares, um dos pontos da grave é a tentativa de não privatização dos serviços.

– A população não sabe, mas o real motivo é em respeito à população. Os Correios está prestando um péssimo serviço com atraso na entrega de encomendas e esse atraso está sendo provocado pela administração dos Correios, no sentido de que a população se chateie com os serviços e peça a privatização. Também lutamos pela continuidade de nosso plano de saúde, pois querem mudar as regras. O governo diz que o plano de saúde é que causa prejuízo à empresa. Também querem dispensar 24 mil trabalhadores. São por esses motivos que vamos fazer essa paralisação – disse.

O sindicalista ainda ressaltou que outra luta da categoria é por mais concurso público. Segundo ele, o último aconteceu em 2011 e nem todos os aprovados foram convocados.

Ele ainda citou que todos os serviços serão paralisados, porém quem recebe medicamentos através dos Correios pode se dirigir ao local que terá uma pessoa para atendê-lo.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube