Fechar

Fechar

Coordenadora de Imunização esclarece sobre falta de vacina em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 6 de março de 2018.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, Miralva Cruz, explicou sobre a falta da vacina pentavalente nos postos de saúde da cidade.

Segundo ela, os estoques da vacina estão indisponíveis em todo o país, mas o Ministério da Saúde já adquiriu uma remessa, que se encontra no controle de qualidade.

– O Ministério adquire as vacinas, elas passam pela alfandega, depois pela Vigilância Sanitária, e em seguida para o Instituto de Controle de Qualidade em Saúde, onde são examinadas, para depois serem distribuídas aos estados e municípios. Essa vacina faz parte da rotina de menores de três meses, sendo três doses: a primeira aos dois meses de idade, a segunda aos quatro meses e a terceira aos seis meses. Ela serve para coqueluche, diarreia, tétano, hepatite B e influenza B. Apenas a pentavalente está faltando nos postos – comentou.

Em relação à vacinação contra a febre amarela, Miralva destacou que esta continua sendo feita de segunda a quinta-feira no horário da tarde.

– Fazemos 120 doses por dia só para os viajantes que tem recomendação para as áreas de risco. É necessário levar a cópia da passagem e um documento de identificação – explanou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta terça-feira, 06.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube