Fechar

Fechar

Carnês do IPTU 2018 de Campina Grande começam a ser entregues

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 1 de março de 2018 às 8:06.

Os contribuintes de Campina Grande estarão recebendo nos próximos dias os carnês de 2018 do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), arrecadação que é uma das principais fontes de renda da Prefeitura Municipal para investimento e desenvolvimento da cidade.

A informação é do secretário de Finanças (Sefin) Joab Pacheco, que adiantou também uma parceria que certamente vai facilitar o pagamento do tributo para a população.

É que além do Banco do Brasil e seus correspondentes (PagFácil e Correios), os contribuintes poderão quitar o IPTU 2018 através das casas lotéricas da Caixa Econômica Federal.

Para os correntistas dessas duas instituições financeiras, os respectivos aplicativos também poderão ser usados para o pagamento do imposto, assim como os terminais eletrônicos.

Foto: Paraibaonline

De acordo com Joab Pacheco, ficou definido o dia 20 de março como data de vencimento para pagamento em cota única. O contribuinte que estiver em dia e optar por essa alternativa, segundo o secretário, vai ganhar automaticamente 10% de desconto.

“Os Correios já estão com boa parte dos cerca de 150 mil carnês do IPTU 2018. Até o final de semana a gráfica apronta o restante. E até o dia 10 de março todos os contribuintes estarão com seus carnês”, disse.

O titular da Sefin afirmou que, caso não queira esperar os carnês, os contribuintes poderão acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.campinagrande.pb.gov.br) e imprimir a segunda via do boleto de pagamento.

Para isso, explicou Joab, basta localizar a seção “CIDADÃO”, no canto superior do site, e clicar em “2ª VIA IPTU”.

“O passo seguinte é digitar na tela o número de inscrição, que consta no carnê do IPTU do ano passado, e retirar a segunda via para efetuar o pagamento”, detalhou o secretário de Finanças.

Joab Pacheco explicou também que os contribuintes campinenses podem optar ainda pelo parcelamento do IPTU 2018.

“No carnê constam boletos para pagamento em cota única, alternativa que é vantajosa por conta dos 10% de desconto para quem se encontra em dia com o tributo, e também tem as opções de parcelamento. Vale registrar que a parcela mínima é de R$ 50 e o valor total pode ser dividido em até 10 parcelas”, afirmou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube