Fechar

logo

Fechar

Brincadeiras, arte e muita animação para a criançada no domingo em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 9 de março de 2018 às 11:20.

Brincadeiras, arte e muita animação estão garantidas para criançada nesse domingo (11), às 16h, na Praça da Independência, no Centro da Capital. Quem for ao local vai poder assistir ao espetáculo Variété do Xulé, da Trupe Arlequin.

O evento, que é gratuito, faz parte da programação do Animacentro e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Foto ilustrativa: Secom-JP/ Arquivo

O show de variedades contará com apresentações artísticas e teatrais tendo como foco grande participação do público, que vai brincar e interagir com a trupe. Nesta edição a apresentação, terá como convidado o artista circense Jonatas Ferreira.

De acordo com Diocélio Barbosa, diretor da Trupe Arlequim, criador e intérprete do palhaço Xulé, o AnimaCentro é importante para a cultura de João Pessoa.

“É muito bem-vinda a iniciativa da Prefeitura de ocupar e movimentar os espaços públicos como as praças da Capital através da arte. Que a cultura possa virar rotina para a população em geral. E nosso espetáculo vai ser uma overdose de pura alegria”, afirma.

Diocélio Barbosa iniciou sua carreira artística no ano de 2000. Possui experiência na aérea de artes como ator, palhaço, circense, diretor, arte-educador, pesquisador, gestor e produtor cultural.  Licenciado em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Especialista em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com estudo em Marketing Cultural e Mestrando em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Palhaço por convicção, Diocélio Barbosa, desenvolve desde 1998 um trabalho artístico com seu Palhaço Xulé. Participou de inúmeras oficinas de formação na arte da Palhaçaria com Luís Carlos Vasconcelos (PB), Ricardo Puccetti (Lume-SP), Ângela de Castro (Inglaterra/Brasil), Ésio Magalhães (SP), Biribinha (AL), Lili Curcio (SP), Joice Aglae (BA), Loco Brusca (Espanha), Ieda Dantas (RJ) e João Carlos Artigos (RJ). Já Participou do “Anjos do Picadeiro 7”, Encontro Internacional de Palhaços (RJ).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube