Fechar

Fechar

‘Wilson – Mutação Artística’ inicia roteiro de exposições de Artes Visuais do Sesc

Ascom. Publicado em 11 de fevereiro de 2018 às 17:45.

O ano de 2018 começa para as Artes Visuais do Sesc Paraíba com a exposição e lançamento do livro “Wilson – Mutação Artística”. Os pessoenses estão convidados a participar, na sexta-feira, dia 16, do vernissage que acontece na galeria do Centro de Turismo e Lazer do Sesc Cabo Branco (CTL), às 19h.

Na ocasião, o artista Wilson Figueiredo fará um momento para autógrafos. A entrada é gratuita e aberta a quaisquer interessados.

Foto: Sesc

Foto: Sesc

Artista Plástico, desenhista, pintor e escultor, Wilson Figueiredo vem apresentar a retrospectiva da sua carreira através destes trabalhos.

Fascinado pelo metal, faz surgir esculturas em chapas de ferro e parafuso, verdadeiros espetáculos que remetem ao passado e a experiências que cada pessoa vivenciou na infância.

Para o crítico Eudes Rocha, o artista “valendo-se do arame, desenha cenas, os objetos e/ou as pessoas que deseja inserir na composição de cada obra e o faz com a ideia de criar efeitos de sombra provocados pela incidência da luz sobre as linhas de arame, o que resulta num criativo jogo de imagens”.

O talento com que W. Figueiredo faz suas obras é surpreendente e de um expressivo valor para o universo das artes visuais, afirma o Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte.

Na carreira de Wlison podemos encontrar trabalhos com Arames em telas, Esculturas em chapa de ferro e Esculturas de ferro. Suas principais obras instaladas em logradouros públicos são “Cavaleiro Alado”, “O Bem do Mar”, “Flor de Cactos”, “O Legionário”, “A Criança no Trânsito”, “Asas da Folia” e “Accauhan”.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Setor de Cultura do Sesc Paraíba através do número (83) 3208-3194. O CTL fica localizado na Avenida Cabo Branco, orla da Capital.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube