Fechar

logo

Fechar

Vice-governadora visita o Gira Calçados e destaca importância do evento

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 16:19.

A vice-governadora Lígia Feliciano visitou a 7ª Gira Calçados, nesta segunda-feira (26), no Spazzio, na cidade de Campina Grande.

O evento começou no domingo (25), e esta edição prossegue até terça-feira (27), com a exposição de 140 estandes com mais de 450 marcas de calçados do Brasil e exterior, atraindo compradores da Paraíba, além de comerciários do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Ceará. O evento é destinado exclusivamente aos empresários do setor calçadista.

“Essa feira é de extrema importância para o nosso Estado. Na Paraíba, estão em funcionamento, atualmente, cerca de 170 indústrias do segmento, sendo o polo de Campina Grande (Campina Grande, Mogeiro, Araruna, Guarabira, Serra Redonda, Ingá e Alagoa Nova), responsável por 92,1% da produção paraibana de calçados. Esse setor emprega mais de 25 mil pessoas, de forma direta e indireta. São 637 empresas produtoras de calçados no Estado, de pequeno, médio e grande portes, concentrando 85% da fabricação do Nordeste, juntamente com o Ceará”, destacou a vice-governadora Lígia Feliciano.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias de Calçados (Abicalçados) a Paraíba é o 2º maior produtor brasileiro de calçados do país.

O Gira Calçados é uma das principais feiras do segmento no país e os negócios fechados e encaminhados durante o evento podem chegar a movimentar cerca de R$ 50 milhões.

“É algo modesto, mas que vemos com otimismo, já que diante de um cenário econômico tão instável, conseguimos ainda nos destacar no segmento”, frisa Sidney Rossily, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados/PB).

Segundo James Ferreira, representante de três fabricas de calçados, o Gira Calçados é uma oportunidade de contato direto com os clientes.

“Aqui capitalizamos os nossos clientes e fazemos novos negócios, que geralmente são muito bons devido ao setor calçadista da Paraíba ser bastante fortalecido”, disse o representante.

A realização do evento é do Sebrae em Campina Grande e do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados/PB).

Os parceiros são a Fiep, o Instituto Senai de Tecnologia (IST) do Couro e do Calçado e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep).

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube