Fechar

logo

Fechar

Vereador: “Presidente do PSDB quer desconstruir projeto de Romero”

Da Redação. Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 16:35.

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) comentou sobre a possibilidade ser candidato ao Senado Federal na chapa de José Maranhão, que é pré-candidato nas eleições deste ano ao governo do Estado.

Segundo o parlamentar, o PHS não o procurou para conversar e que não sabe quem comanda a legenda, mas que há nos bastidores a possibilidade do partido apoiar a candidatura do MDB.

– Não tenho nenhuma dificuldade de compor a chapa com Maranhão, pois ele preenche todos os requisitos para ser candidato. Mas, eu faço parte de uma bancada de sustentação ao pré-candidato do PSDB, que o prefeito Romero Rodrigues. Essa seria a dificuldade – comentou.

Em relação à pré-candidatura de Romero Rodrigues, Alexandre frisou que o prefeito tem toda a disposição para disputar as eleições, porém, falta ao PSDB mostrar apoio.

– O presidente do PSDB [Ruy Carneiro], declaradamente, tem uma preferência por um candidato que não é o do seu partido, que é Luciano Cartaxo. Romero sabe disso e ele está lutando contra a maré. Acho muito estranho que um presidente de um partido, que tem um prefeito na segunda maior cidade do Estado, que tem 85% de aprovação na gestão, que tem o que mostrar no município e na Paraíba toda, não defenda o nome do prefeito Romero. Quando se começou a falar em oposição, o nome de Romero foi logo lembrado. Quem criou essa dissidência das oposições foi João Pessoa, que agora tem um grande abacaxi para descascar – explanou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Alexandre disse ainda que Ricardo Coutinho (PSB) é o maior interessado na candidatura de José Maranhão (MDB), pois o pré-candidato socialista, João Azevedo, não tem força no Estado, e com a postulação do emedebista o cenário ficaria mais viável para o candidato do governador.

– A candidatura de Maranhão vai criar uma certa dificuldade nas outras chapas, mas isso não quer dizer que, num eventual segundo turno, ele não possa apoiar o candidato do PSDB […] Quem tem o maior interesse na candidatura de Maranhão é o governador do Estado, pois ele sabe que o candidato dele é muito fraco – pontuou.

O vereador afirmou ainda que não houve nenhuma reunião entre Cartaxo e Romero, como foi divulgado na imprensa da Capital, e que há um grupo, incluindo o presidente do PSDB, que tenta desconstruir o projeto do prefeito campinense para a Paraíba.

– O interessante é que a imprensa de João Pessoa tem o poder da onipresença. Divulgaram uma reunião com Cartaxo e Romero em Campina Grande, mas nada disso aconteceu. Como é que você vem conversar com alguém que já tem um projeto político, querendo que ele desmonte esse projeto? Há, por parte de alguns segmentos em João Pessoa, o desejo de que haja uma desconstrução do projeto do prefeito Romero, e isso passa por alguns cacifes do PSDB, como o presidente do partido. São interesses de quem tenta desmontar o grupo – reprovou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube