Fechar

Fechar

Vagas para cursinho Pró-Enem da UEPB são preenchidas no primeiro dia de inscrições

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 12:17.

O cursinho preparatório Pró-Enem, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), encerrou na tarde dessa quinta-feira (8) as inscrições para formação de novas turmas para o ano de 2018, visando à preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Fotos: Ascom

No primeiro dia de inscrições, na quarta-feira (7), a procura foi além das expectativas e os estudantes interessados em garantir uma vaga no cursinho formaram longas filas, preenchendo rapidamente as 700 vagas disponíveis.

Segundo o professor Faustino Moura Neto, que coordena o Pró-Enem desde 2013, a procura este ano esteve acima do esperado.

O cursinho é destinado aos alunos que concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio na rede pública estadual e que tenham o objetivo de se preparar para o Enem.

As inscrições foram realizadas no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB. Os interessados preencheram formulário padrão, indicando a opção de turno em que pretendem estudar, bem como a opção de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Das 700 vagas, 300 são para o turno da tarde, de segunda a quinta-feira, e 400 vagas para o sábado, no turno da manhã.

As aulas terão início no dia 27 de fevereiro, às 14h, para os alunos matriculados no turno da tarde e no dia 24 de fevereiro, às 7h45, para alunos matriculados aos sábados.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube