...

Campina Grande - PB

Semas reúne Coordenadores dos Creas em Campina Grande

03/02/2018 às 11:08

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

foto: Codecom/CG

A secretária da Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, reuniu nesta sexta-feira,02, os coordenadores dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na sede administrativa da Semas, localizada no Bairro Alto Branco.

O Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

São atendidas famílias e  indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Na reunião foram abordadas as táticas para um melhor atendimento dos técnicos sociais e a melhor atualização dos dados junto a Vigilância Socioassistencial de Campina Grande, além do atendimento pelo Disque 100.

“Estamos aumentando nossa área de atuação, dentro da política de melhor atendimento às famílias em vulnerabilidade social, dando as condições necessárias a todos os nossos técnicos”, destacou Eva Gouveia.

Em Campina Grande os Creasestão localizados nos Bairros Alto Branco, Liberdade e Novo Cruzeiro.

Além dos coordenadores estavam também a Diretora da Atenção Especializada Uelma Alexandre e os Assessores Técnicos Genilda Gouveia e João Paulo Freire.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons